domingo, 27 de março de 2011
“Labutaria”, Marco Luque em cinco personagens
Estreou no dia 23 de março, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, a comédia “Labutaria”, com o ator Marco Luque interpretando 5 personagens da sua gaveta de humor. O espetáculo conta com recursos audiovisuais, que casados com a agilidade do ator e produção prendem o público a 90 minutos de bastante comédia. Entre os personagens, Betonera, um ex-instrutor de acampamento interage comicamente com a plateia, assim como Mary Help, a faxineira que já foi mais hilária, mas que depende de um novo texto para a personagem.
Marco Luque sobe ao palco trajando uniforme de produção, com uma voz característica de alguém hiperativo, na pele de um personagem de peso exercitando o humor do público. Betonera, o ex-instrutor de acampamento, arrebata a comédia do espetáculo. Um telão posicionado ao meio do palco exibe imagens dos personagens no camarim, e as saídas e entradas deles, recurso inteligente utilizado para dar tempo a mudança de figurino do ator. Labutaria reúne personagens de profissionais do cotidiano, daí o nome do espetáculo, que retrata essas cômicas labutas, com exceção de Mustafary, um hippie com pouco texto e mais movimentação corporal, personagem que não se enquadra a nenhum ofício diário.
O motoboy Jackson Five retrata bem o cotidiano dos motoqueiros na cidade, com uma certa ignorância cultural revelada em suas falas, o personagem faz o público sorrir, porém talvez nem todos percebam que o papel pode se tornar tão caricato, se não houver uma atualização nos textos, quanto da personagem Mary Help, que também demonstra alguma ignorância no texto e repete o roteiro desde suas primeiras exibições públicas. Silas Simplesmente é um taxista que arrisca o uso dos idiomas e saboreia do humor com ótimas piadas, recheando o espetáculo com perfeita desenvoltura artística. A voz de cada personagem é um diferente figurino, que também caracteriza espetacularmente cada personagem.
“Labutaria” é uma realização da Macatranja Produções, iluminação e recursos audiovisuais temperam o espetáculo na medida certa. Figurino e trilha sonora completam a ótima ficha técnica, que não revela os nomes de seus idealizadores. O nome de toda a produção envolvida no espetáculo deve ser divulgada junto com a ficha técnica, visto que todos estão envolvidos na evolução do roteiro.
O espetáculo “Labutaria” está em cartaz no Teatro do Shopping Frei Caneca, por tempo indeterminado, no valor de R$ 70,0 todas as quartas-feiras. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou na internet pelo Ingresso Rápido. A Porto Seguro e o bistrô Paris 9 incentivam a cultura patrocinando a peça. Foto: Pedro Dimitrow; Foto divulgação; respectivamente.
Assinar:
Postagens (Atom)