terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paulinho da Viola recorda seus sambas no Sesc Pinheiros, em SP


O instrumentista e compositor, Paulinho da Viola, apresentou-se na semana passada no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, e recordou com maestria seus primorosos sucessos. Não ficaram de fora canções como “Dança da Solidão”, “Timoneiro” e “Brancas e Pretas”, que tomaram logo conta da lembrança de todos.

Com a casa cheia e arranjos contagiantes e emocionantes, Paulinho abriu os trabalhos ao lado dos músicos Cristóvão Bastos (piano), Dininho Silva (baixo), Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros), Hércules (bateria) e João Rabello (violão). O cantor embala o ritmo do samba em todas as épocas de sua vasta carreira e mantém-se um mensurável contador de histórias.

Há um bom tempo eu não assistia Paulinho da Viola em seu habitat mais confortável, que é o palco da música. Desde o festival Heineken Concerts eu não ouvia tanto samba sabiamente compostos por ele e amigos e delicadamente concertados por uma esfuziante orquestra do samba. O show varia entre chorinhos, sambas de roda e os embalos de sua famosa viola, elegantemente empunhada em seus braços que a tocam em todo o espetáculo.

O Sesc sempre apresenta valiosos espetáculos em seus palcos, e desta vez permitiu-nos anotar aos ouvidos um samba de um elegante vascaíno, que faz música aos prantos do samba triste à alegria das batucadas. Devido à grande procura por ingressos, o Sesc Pinheiros abriu sessões extras, com apresentações de Paulinho entre os dias 17 à 19 de fevereiro, com um valor super acessível, mais ainda para credenciados na rede do Sesc. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário