domingo, 7 de março de 2010

“...Por isso não provoque, é cor de rosa choque...”

Rita Lee faz show em São Paulo na véspera do dia Internacional da Mulher e comemora seus 40 anos de carreira com músicas inesquecíveis


Na última sexta-feira e no sábado a roqueira Rita Lee apresentou-se no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo e estendeu o tapete para o dia Internacional da Mulher com toda sua irreverência. A casa estava lotada nos dois dias de show, fãs de diversas idades ouviram e viram as típicas interpretações de Rita de grandes sucessos que marcaram sua carreira de mais de 40 anos. Além da família no palco, ela cantando, o filho Beto Lee e o marido Roberto de Carvalho, o cover oficial de Michael Jackson no Brasil participou do show e levantou o público que parecia realmente ver o eterno cantor pop.

Rita Lee resolveu experimentar um novo roteiro de show e sentindo-se em casa, como refere-se ela ao falar de São Paulo, sua cidade natal, permitiu erros e reparos em toda a apresentação e sempre recebendo o afeto do público que lhe aplaudia ao fim de cada música. Sucessos como “Erva Venenosa”, “Luz del Fuego” e “Doce Vampiro” não ficaram fora do show, além de “Ovelha Negra” que fez todo mundo cantar junto com Rita. O humor da cantora é sempre bem vindo para aqueles que a acompanham, falando de política e tantos diversos assuntos que descontraidamente são citados por ela.



No início de sua turnê pelo Brasil, Rita Lee cantava músicas do novo álbum “Multishow Ao Vivo - Rita Lee”, produzido pela emissora Global, porém uma mudança de planos foi feita durante suas apresentações e outras músicas foram colocadas no lugar de outros grandes sucessos que fizeram falta no show. Porém nada faria com que falhassem os planos de Rita, pois não há quem coloque defeitos num espetáculo desta grande roqueira que ainda presenteou o público com músicas da Tropicália, usando uma peruca retratando as cabeleiras típicas daquela época, como a de Caetano Veloso, “Baby”, “Panis et Cirsenses”, “Bat Macumba” e “Alegria, Alegria” deram o tom de nostalgia ao show.

Toda irreverência de Rita, seu grande compromisso com a música e seu afeto com o público, como foi bem demonstrado no show, quando ela pediu para que os seguranças não censurassem nenhuma manifestação dos fãs, no instante em que muitos correram para frente do palco, fazem dela um dos valiosos exemplos da grandiosidade feminina no mundo todo e certamente este foi um show cabal para receber o dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário