segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ticket dá a largada para a 4ª Semana de Cultura & Esporte em SP


A empresa Ticket, que atua no ramo de voucher para alimentação e serviços sai na frente com mais uma ação cultural e esportiva em benefício a população, nesta semana foi dada a largada para a “4ª Semana Ticket de Cultura & Lazer” com um show de Mariana Aydar no HSBC Brasil, onde o ator e humorista Eduardo Martini apresentou o evento com total criatividade elevando ainda mais o nível do nosso teatro e música.

No último dia 5 o HSBC Brasil, na zona sul de São Paulo, recebeu a proposta cultural da Ticket, no espaço estavam pessoas que adquiriram os ingressos gratuitos, Eduardo Martini apresentou a abertura da semana com sua famosa irreverencia, interagindo com o público o ator entrou pela plateia bem maltrapilho, tudo propositalmente para mostrar o quanto a cultura e o esporte precisam aproximar-se de todos, no palco ele cantou a música “Decididamente”, de Vinícius de Moraes e Edu Lobo, que foi interpretada por Marco Nanini no musical “Deus lhe Pague”, a canção foi bem arranjada e teve a interpretação de Eduardo que dançou e nos deu o sabor de um sambinha cômico e irônico. Eu precisei aplaudir de pé essa iniciativa da empresa, pouco se vê hoje em dia esse incentivo à cultura, eu que sou apaixonado por teatro e música não poderia perder o evento.

A cantora Mariana Aydar abriu seu show logo após as apresentações teatrais no HSBC Brasil, porém não houve o sincronismo necessário para uma apresentação perfeita, os músicos da banda e a cantora demoraram para entrar ao palco, após a abertura das cortinas, o volume estava alto demais e estourava os agudos. A iluminação ficou muito bem desenhada, o repertório incluía o sucesso “Vai vadiar”, de Zeca Pagodinho, além de outras canções que destacavam uma bela percussão. Alguns fãs de Mariana clamavam a cantora antes mesmo de sua apresentação, por vezes atrapalhando o número de outros artistas, porém foram elegantemente alertados por Eduardo, que demonstrou um fino traqueje de direção e arte.

Espero que a iniciativa da Ticket, que já chega ao quarto ano, possa servir de espelho a outras empresas, e que a evolução deste tão importante incentivo alcance um nobre índice. Acredito que se as apresentações se concentrassem em apenas um local exclusivo para a Ticket o deslocamento das pessoas seria mais fácil e a identidade da empresa estaria melhor carimbada. A ausência de um esportista e um literário, ou escritor no dia da abertura do evento deixaram uma lacuna na proposta da Semana, porém fica como uma dica para os próximos anos. O diretor de marketing da Ticket, Gustavo Chicarino brindou o evento com palavras de afeto à cultura e ao esporte, ao lado de Eduardo Martini que o complementou com a apresentação de uma ótima edição do video promocional e motivacional da Ticket.

A 4ª Semana é na verdade um semanão que vai até o dia 15 deste mês concentrando mais de 200 apresentações em pontos da cidade peças teatrais, exibições de filmes como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburguer, além do Circo Zanni e uma biblioteca móvel itinerante com apoio da Itapemirim. A Praça Victor Civita, os museus de Arte Moderna e Arte Contemporânea e os CEUs recebem a programação. Maiores informações e imagens estão no site da Ticket, em sites de relacionamento e no http://www.semanaticketcultura.com.br/. Este não é um texto de promoção a empresa, mas sim aplausos ao projeto e uma retórica do apoio a cultura, a qual represento como crítico.

3 comentários:

  1. Adorei oque você escreveu. Foi uma ótima noite! Boas risadas, ótima companhia e cultura! Parabéns Nyldo! ;D

    ResponderExcluir
  2. voce sabe escrever detalhadamente vivo o que escreve Deus lhe proteja beijos sua avo que te ama

    ResponderExcluir
  3. Realmente est foi uma Grande Semana, Nyldo. Concordo também que eles devem concentrar-se em um locol como marca, e que facilmente as pessoas lembrar-se-ão. Não tive a oportunidade de assistir, porém pude viver os momentos por você relatado, no qul me fez sentir mais vontade e ansiar ainda mais por assistir à eventos como estes! Parabéns Nyldo!

    Thasyo Nantes

    ResponderExcluir