segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Despeito, Ed Motta?

Às voltas com o convite feito pela Nivea, em colocar Criolo e Ivete Sangalo para fazer uma turnê em homenagem a Tim Maia, Ed Motta, sobrinho do cantor, criticou nas redes sociais: "vontade de vomitar, que coisa PODRE..." Seria despeito? Claro que não, Ed sabe da genialidade do tio e sempre exaltou isso. Mas, com certeza, sabe que jamais poderia interpretar, mesmo que a seu modo, uma memorável homenagem ao Síndico. Agora... fazer um comentário besta, contrário a junção de Criolo e Ivete, é coisa de gente pequena! E não de quem quer valorizar a música.
Foto: Divulgação

Não é segredo de que a relação entre Tim e Ed não era nada boa. Desde a década de 90 que os dois não se cruzam, apesar do parentesco. Tim deu entrevistas e declarações negativas ao sobrinho. Ed sempre rebateu com elogios a ele, considerado um dos maiores nomes da música brasileira, e é!

Eu reconheço que não consigo parar para ouvir Ed Motta, acho uma música pouco especulada, a não ser pela exacerbação de "berrinhos" e inserções para "encher linguiça". Firulas. Quem seria ele para criticar a homenagem?

Sobre a homenagem não me resta dúvidas de que pode ser sim uma furada! Mas, acho que a furada não deveria ser anunciada pelo Ed. Quando a Nívea realizou a homenagem ao Tom Jobim, com Vanessa da Matta, achei de um péssimo gosto. A cantora desceu bem a ladeira nas interpretações, coisa que tem feito ultimamente com suas próprias canções. Enfim... Não há dúvidas também de que a empresa de cosméticos quer mesmo é que seu nome fique no hall da cultura, toda empresa investe para ter retorno. Ninguém, infelizmente, pensa em como é bonito fazer coisas do tipo. O que eles querem é publicidade!

Ed declarou que teria recebido um convite da Nívea para fazer um projeto com músicas de Tim Maia, mas declinou. Ele declarou nas redes sociais: "a grana era incompatível com meu desprazer em fazer isso... Pra mim a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele, é preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso..."

A Folha de S. Paulo procurou a empresa de cosméticos que rebateu dizendo não ter convidado Ed Motta para a turnê. Por meio de sua empresária o cantor declarou que o convite teria sido feito para um projeto de gravação de CD com canções do tio.

Ele deveria ter sido mais claro no post! Acabou parecendo moleque com despeito, aqueles que tudo postam nas redes sociais, sem medir as consequências!

Vou torcer para que Ivete e Criolo surpreendam o Ed, e a nós. Não será fácil, mas pode ser bom! Musicas não podem ser intocáveis, jamais. O artista que quer imortalizar a música e restringi-la ao seu criador é um coitado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário