quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Usuários enfrentam dificuldades para comprar ingressos no site do Sesc e filas enormes em unidades


Fãs ou não, quem quer comprar ingressos para os shows promovidos pelo Sesc São Paulo têm que enfrentar aquela aflição para conseguir os bilhetes pela internet. Desde que o Sesc passou a disponibilizar uma cota dos ingressos para venda em seu portal, usuários vêm enfrentando problemas na hora da compra. Eu também já testei e fiquei bastante irritado! O sistema cai o tempo todo, impossibilita o usuário de finalizar a compra e até mesmo de demarcar os assentos, mesmo estando na tela de marcação. Evidência de sobrecarga, mas também de ineficiência e desrespeito.

Foto: Reprodução

Quando você sabe que não caberá um litro de água em um copo de 250ml, você substitui por uma jarra! É uma solução simples, difícil de entender para os engenheiros do site do Sesc. O problema para acessar a compra de ingressos também acontece em outros portais de tickets, mas com uma frequência muito mais baixa. O Ingresso Rápido já oferece uma plataforma muito mais incrementada, assim como o Tickets For Fun, que entende a alta demanda. O Sesc ainda engatinha nisso.

Os espetáculos promovidos pela instituição são selecionados com um rigor de qualidade indiscutível e apresentados em teatros impecáveis, em suas unidades, com preços muito acessíveis. Mas, falta respeito na hora de vender as entradas para esses eventos. Ontem (17) era para ser disponibilizada a venda de ingressos para o recital de Maria Bethânia, no Sesc Pinheiros, às 19h, mas isso não aconteceu. "Tentei comprar meu ingresso e aparecia uma mensagem de que caso houvesse alguma desistência de compra eu poderia prosseguir. Ficava atualizando de 10 em 10 segundos e não abria a página. Depois sumia a programação de shows e eu era encaminhada para a página do Sesc Turismo", conta a usuária Grace Gomes.

Foto: Reprodução

Comigo a experiência da compra foi um transtorno, o mesmo que enfrentei quando tentei adquirir ingressos para o show de Gal Costa, na mesma unidade, em Janeiro. Na hora marcada para o início das vendas o site já começa a apresentar erros de acesso e pede para que o usuário aguarde até ser encaminhado para a escolha de assentos. Neste ambiente de escolha já torna-se impossível marcar a poltrona, pois novamente o site fica em atualização. Quando você vai marcar o local ele já aparece indisponível. Outro problema é quando você finalmente consegue marcar os assentos, mas não consegue finalizar a compra. São disponibilizados dois ingressos por pessoa, mas, quando é possível, você não consegue marcar mais de um assento. No mesmo dia, a venda para ingressos do show de Nando Reis apresentou problemas e foi remarcada para hoje (18). Tentei por dois navegadores, o Safari, em um Apple, e no Chrome, em um Windows.

Foto: Reprodução

A cota de ingressos disponível para venda online é bastante reduzida, muito assentos já estão bloqueados, mas podem ser comprados nas unidades do Sesc no dia anunciado para início. Esta é a segunda etapa dos problemas, as filas são quilométricas e os ingressos esgotam rapidamente. A internet pode ajudar a diminuir as filas, mas a instituição ainda não aprendeu a manipular o sistema.

Por volta das 23h de ontem os ingressos voltaram a ser vendidos pela internet, porém não houve qualquer anúncio no site, apenas uma frase de que a comercialização estava indisponível no site e que o usuário procurasse uma unidade do Sesc para compra. Ãhmm? Ainda com as vendas de volta, o site continuava com sérios problemas, os mesmos, que impossibilitavam a compra. "Na semana passada tentei comprar para assistir o Marcelo Jeneci e o mapa de assentos não aparecia. A justificativa deles é que o site fica congestionado", relata Dani Nel.

Foto: Reprodução

Hoje o site informa que os ingressos para o recital de Maria Bethânia estão esgotados na web. E pede ao usuário para ir até uma unidade do Sesc, onde as vendas serão disponibilizadas a partir de amanhã (19). Boa sorte na fila!

Procurei a assessoria do Sesc Pinheiros, ontem a noite, por volta das 20h. Conforme orientado, encaminhei um e-mail solicitando um esclarecimento. Até a postagem dessa matéria não recebemos nenhum retorno.

Isso nos leva a crer que o consumidor, mesmo que com uma instituição que oferece ótimas oportunidades, como o Sesc, continuará, neste país, a ser deixado para depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário