quarta-feira, 18 de março de 2015

Fábio Jr. traz músicas escolhidas pelo público em shows

Foto: Gabriel WickboldNo último final de semana o cantor Fábio Jr. apresentou o show "O Que Importa é a Gente Ser Feliz", no Citibank Hall, em São Paulo... é lógico que a mulherada estava em peso. Como se não bastasse reunir uma lista recheada de mulheres na vida pessoal, Fábio tem uma maior ainda quando o assunto é fã. E para seduzi-las ainda mais e valorizar o trabalho, músicas dele foram disponibilizadas na internet para que o próprio público pudesse escolher algumas que estariam no show. Nem sempre dá pra ouvir o público, mas é bom sempre tentar ouvir. Tem gente que não ouve, mas também não canta mais!Fábio gosta de um toque mais sofisticado aos seus palcos, o que talvez não permita inusitar e diferenciar suas apresentações. A iluminação é o que reveste o cenário, bem aplicada.

Quando o cantor casa sua voz aos momentos acústicos, o show ganha um tom mais íntimo e mais agradável. O acústico pode ser perigoso, por revelar certas falhas de afinação, mas o Fábio esta bem nesse quesito!
Canções como "Alma Gêmea" e "Caça e Caçador" já estavam na boca do público e são aquelas mesmas teclas que o cantor tem que bater sempre em seus shows. E isso é bem válido. Uma coisa é ouvir em casa, outra coisa é estar em frente ao artista enquanto ele repete aquela música que você tanto ouve. Confesso que não sou de ouvi-lo, mas me agradam muitos os duetos e algumas apresentações dele. Não creio que o Fábio tenha que se reinventar, isso é coisa daquelas bandinhas que surgem e rapidamente perdem a força. O cantor tem que manter sua performance, mas usar de artifícios novos para surpreender o público. Ou então, mesmo que ele faça um show a cada um ano, eles serão sempre iguais. O Fábio tem um pouco disso, a falta de novidade. Mas, ainda essa falta de novidade preserva um Fábio bom de ouvir!
A agenda do Citibank Hall incluí Ana Carolina, ainda neste mês, e nos próximos Paula Toller e Zeca Pagodinho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário