quarta-feira, 11 de março de 2015

Fafá de Belém só precisa de sua voz e um piano

Dona de uma das maiores vozes do Brasil, Fafá de Belém apresentou um show intimista, ao lado do pianista Luiz Karam, no Terra da Garoa, em São Paulo. Destilando canções famosas, o espetáculo comemorou antecipadamente, no último final de semana, o Dia Internacional da Mulher... muito bem representado! Fafá aniquilou o silêncio com terminações gargalhadas e um timbre sem igual.

Em uma cama emaranhada de notas amaciadas pelo maestro Luiz, Fafá começou a bordar o espetáculo com "Foi Assim", e não hesitou ao interpretar canções imortalizadas por Maysa. Foi como a fusão da melancolia com o contentamento ao ouvi-la resgatar, naquele mesmo tom, as audaciosas articulações de Maysa.
O "Bilhete", de Ivan Lins, vinha escrito com a notável emoção de Fafá, enquanto que canções de Chico Buarque, como "Sob Medida", inundavam a sensualidade de uma mulher que esqueceu de envelhecer. Fafá não deixa nada fazer falta... sua voz e um piano são o casamento perfeito.
Fafá deixa qualquer jornalista muito redundante, porque, quando não estamos falando de sua exuberante voz, falamos dos seus avantajados seios (com todo o respeito, claro!). Temos que pautar também sua elegância e até a transição para interpretar e dramatizar conforme as letras. Parece domar a poesia como se trotasse sobre ela!
Essa máquina de ritmos passeou por diversos compositores... entregou-se à intimidade que a casa permitia e emocionou, como se desse recados em forma de canção. Saio sempre dos shows da Fafá sem saber com o que compará-la. Claro, não há!
O Terra da Garoa vem realizando experiências gastronômicas com artistas na casa. Um jantar, com entrada e sobremesa, precede o show. Além dos pratos que já estão no cardápio, o artista também sugere algo. Não sei dizer o sabor, porque não experimentei!
A agenda da casa inclui um musical com José Rubens Chachá e Tobias da Vai-Vai, o "Sampa", que conta a história do samba na capital paulista. Ivan Lins, Toquinho, Benito de Paula e Guilherme Arantes também apresentam-se nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário