segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Casa de cultura Pinho de Riga é inaugurada em São Paulo


O Brasil é um país que esbanja cultura, com a triste realidade do escasso investimento governamental e as migalhas privadas que chegam por meio dos burocráticos processos de incentivos. Eu tenho muita pena do rumo que a cultura brasileira tem tomado, custando muito alto e em núcleos isolados. São Paulo sempre teve o privilégio dos vastos campos culturais, alguns investidos por próprios empresários, que não aguardam o governo para incentivá-los, outros que existiam sustentados por grupos teatrais, como era o Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC, que hoje está na memória do Bixiga, tradicional bairro paulistano. Neste mesmo bairro nasce, na próxima sexta-feira (19) um novo espaço cultural para a gigantesca metrópole, o Pinho de Riga.

Um espaço cultural é sempre bem vindo em qualquer lugar, assim como uma escola, uma área onde possam ser discutidas culturas apresenta ao mundo uma nova oportunidade de não deixar morrer os incentivos para a arte. No Pinho de Riga será possível encontrar diversas manifestações culturais, de teatro, dança, som e literatura. A arte deve ser da intimidade do humano, ou então não haverá progresso.

A atriz Almara Mendes juntou-se aos amigos Tatiana Rehder, Marília Miyazawa, Thiago Henrique do Carmo e Mariana Flesch Fortes para desfrutar de uma casa, no bairro da Bela Vista, reformando-a para um novo ambiente, onde culturas pudessem encontrar-se em prol da criação.
Pinho de Riga é o nome de uma nobre madeira, quase extinta. Este nome é a celebração da luta contra a extinção das manifestações artísticas e a durabilidade da arte.

O Espaço Cultural será inaugurado nesta sexta-feira (19) para convidados, e no dia seguinte com um espetáculo teatral. Para os próximos meses, a casa de cultura Pinho de Riga reserva uma saborosa agenda de espetáculos de música e teatro, que podem ser conferidas na página oficial no Facebook, com o nome de Espaço Cultural Pinho de Riga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário