quinta-feira, 11 de setembro de 2014

33ª Expoflora antecipa a primavera em Holambra

Não... eu não vou dar um de Ananda Apple falando de flores, nem de Álvaro Garnero, contando minhas viagens. Flores, plantas, viagem, exposição... e tudo que couber nessa bela infinidade é cultura. A cidade mais holandesa do Brasil inaugurou no dia 29 de agosto mais uma edição da Expoflora, reunindo gastronomia, música e dança ao mundo das flores.

A Holanda é uma nação constituinte do Reino dos Países Baixos, localizada na Europa Ocidental. Famosa pelo cultivo de tulipas, por seus enormes moinhos de ventos e os tamancos de madeira, a Holanda trouxe para o Brasil, especificamente a 140Km da capital paulista e 40km de Campinas, seus descendentes e até os imigrantes. Foi decorrente da devastação causada pela Segunda Guerra Mundial que um grupo de Holandeses refugiou-se por aqui e deu origem ao Município da Estância Turística de Holambra. O nome da cidade é uma junção de Holanda, América e Brasil.
Holambra é o principal exportador de flores da América Latina e replicou na cidade um visual muito parecido ao do país de origem. Um grande moinho de vento destaca a entrada da pequena cidade, que tem o melhor índice de segurança do País. É neste cenário que a 33ª edição da Expoflora reúne o melhor da cultura holandesa.

Doces típicos, sorvete de pétalas de rosas, o típico salsichão e um caminhão cheio de barris de chopp divertem o paladar gastronômico de qualquer um. Entre as principais atrações do evento está a chuva de pétalas. Segundo os burburinhos, pegar uma pétala é sinal de sorte!

Uma bela exposição de jardins ornamentais e cenários para festas floridas também constam na programação da Expoflora, que ainda reúne diversas lojinhas com souvenirs. Danças e músicas típicas acontecem de acordo com a programação do evento, sem deixar de lado os sapatinhos de madeira.


É possível sair de lá com uma boa recordação, um shopping de flores abarrotado de plantas e bulbos está a disposição do público.

Ainda que você não conheça a Holanda estará num pedacinho dela!

A Expoflora acontece na cidade de Holambra, no caloroso e calorento interior de São Paulo até o dia 29 de setembro, de sexta a domingo, entre 9h e 19h. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do evento ao valor de R$ 34,00 (inteira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário