sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O 'esquerdismo' e a 'direita' musical

Como fazem os periódicos norte-americanos em seus editoriais, os artistas brasileiros declaram apoio aos presidenciáveis brasileiros... e assim como os periódicos norte-americanos, colocam seus editoriais questionados pelo público! A miudeza direitista é encabeçada pelos sertanejos, que vão precisar rezar muito para a Nossa Senhora guardada nos chapéus, para elegerem Aécio Neves (PSDB). Enquanto a predominante esquerdopatia faz corrida ao pódio para eleger Marina (PSB) ou Dilma (PT). Luciana Genro (PSOL) ainda busca espaço para dar seu discurso de professora de história!

Foi inevitável atrelar uma coluna sobre música e teatro com a política. Os próprios artistas caíram em tentação e estão mordendo da maçã podre da política. Basta aguentar a indigestão futura do bolor digerido!

Foto: Divulgação

Em busca de um novo ideal político, os músicos tentam convencer sobre a reforma política, apoiando em massa, sobretudo, a camada esquerdista brasileira. O que é no mínimo muito esquisito, uma vez que essa "nova" política parece muito com a velha, sobretudo a instabilidade opinativa de Marina Silva (PSB).

As sambistas caíram na lábia de Dilma Rousseff (PT), e vão bater o tambor para a atual presidente. Beth Carvalho e Alcione são alguns dos exemplos que pregaram a estrelinha no peito. Ao menos, Dilma Rousseff defende a revisão da Lei da Anistia, para que os militares sejam ainda punidos por torturas na Didatura. Marina, a jovem birrenta, voltou atrás e agora acha que a lei não deve ser revista. Admira-me que Caetano Veloso e Gilberto Gil, que viveram a nebulosa da Ditadura, apoiem a presidenciável novata na chapa do PSB.

Caetano e Gil viveram o exílio e Caetano ainda é capaz de lembrar o cheiro dolorido da prisão. Defendem sim uma política limpa... mas, política limpa precisa ser nova. Marina está longe de renovar a política. Imagine que ela é contra o casamento homossexual! Ora, por qual motivo? Religioso? O que tem a religião com política? Não deveria ter nada... mas no Brasil parece que a última saída é que um presidente da república ajoelhe-se à crença para rogar por melhor saúde e educação!

Foto: Divulgação

Chico Buarque está munido de estrelinhas vermelhas e estende qualquer tapete vermelho para Dilma. Parece estar disposto até a escrever abaixo assinado, como aqueles de escola para expulsar a professora chata... e até a distribuir santinhos em boca de urna. Digo isso no sentido poético da palavra, porque ele colou na sola da presidente. Não sei se sua irmã será novamente a Ministra da Cultura, para deitar e rolar em leis de incentivos para os colegas. Chico prova do suor espavorido de Lula, que agora aparece de cabelos despenteados para torturar a pena do eleitor. Isso é a cara do PT.

A esquerdopatia é a doença da moda entre os nossos compositores... que agora ocupam-se das campanhas de seus candidatos. Claro, ainda tem muito fã que usa a mesma roupa que os seus ídolos. Por que não votariam em seus candidatos?

Esse esquerdismo vem como um arrastão de carnaval em Salvador. Não sou totalmente contra, mas acho um porre atrelar a imagem de nossos compositores e cantores à sujeira política deste país. Deixe a política com eles, e vamos continuar como protestantes musicais. Como vocês faziam na Didatura!

Foto: Divulgação

Na levada da esquerda, que já está mais capenga em ideologias, ainda tem uma turma grande. Adriana Calcanhotto também rasga o verbo para Marina, além de Arnaldo Antunes e Jorge Mautner. Eu achava que suas personalidades estariam muito distante da presidenciável, que mostra sua decadente credibilidade com suas próprias ideias do passado.

Enquanto a esquerda ganha a força dos poetas, que adoram ver o samba do criolo doido criado por esses partidos no Brasil... a direita vai gritando por socorro lá atrás. Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó e Fagner estão ao lado de Aécio Neves (PSDB), que trouxe de Minas a mesma calmaria que caminha sua candidatura. Não sei o que há de novo nessa direita, que tanto diz fazer pela saúde. São Paulo está há anos sob administração tucana e pede socorro na saúde.


Caetano Veloso já esteve até na propaganda eleitoral de Marina... como um cabo eleitoral, que a acompanha em seus compromissos de lobotomia política. Essa deplorável propaganda política conta com nossos compositores, para que tenhamos ainda mais vergonha?

A direita pede socorro e vai continuar mortificada. A moda da esquerda está tão forte como uma Benzetacil!

Falando em esquerda, não podemos esquecer do estardalhaço esquerdista do PSOL, que traz Luciana Genro em sua chapa, apoiada pelo cartunista Laerte e o músico Marcelo Yuka. A candidata cheia de discursos tem uma boa ideia sobre a política... que na prática teria que combater toda a bancada opositora em Brasília. Luciana grita lá de trás e traz os gays em seu manto santo. Luciana, que tanto critica o PT e Marina, vem da cria da galinha dos ovos de ouro do Rio Grande do Sul, um dos estados com maior dívida pública no País, e nasceu do ovo dourado de Tarso Genro, seu pai, atual governador e candidato do estado gaúcho, pelo PT. Ele, que também foi o falho ministro da Educação no governo Lula.

Entre Aécio, Dilma, Marina e Luciana... fico com os nossos artistas, quando acabar o circo eleitoral! Gosto de artista no palco e não no palanque!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário