sábado, 24 de abril de 2010

“Terça Insana”, mais de 8 anos de pura insanidade


A atriz Grace Gianoukas dirige esta trupe humorista há quase nove anos revelando sucessos por vários lugares, porém é em São Paulo que às terças-feiras ficam bem mais insanas. Não é muito comum encontrar peças de teatro numa terça-feira, pra falar a verdade a Terça Insana não é bem uma peça de teatro, mas também não é um satand up comedy, é sim algo bem típico deles, que parece inimitável, mas que já tem sido possível para alguns. Ser insano é engraçado, quando regrado a um bom texto e cabíveis expressões, que talvez sejam naturais e, ou até mesmo ensaiadas. Imaginem um ensaio desses atores, isso fica um pouco difícil de se pensar, visto que tudo sobre o palco insano é tão insano que não da pra ver artificialidade. Além de Grace, Agnes Zuliani, Mila Ribeiro, Arthur Kohl e Renato Caldas divertem o público paulistano em plena terça-feira, ou melhor Terça Insana.

Tudo acontece num horário nobre, o público, muitos deles, deixaram seu escritório, ou casa mesmo, mas vê-se gente de todo tipo, trajando social, vestidos, jeans, e não só isso transparece a abrangência que a Terça Insana atingiu, mas muita gente os conhece, hoje alguns estão na TV, ou fazem muito sucesso nos vídeos da internet. Tudo acaba ganhando voz pra insanidade, ali qualquer assunto, acontecimento, pessoa vira humor. O sucesso foi tanto que já foram lançados dois DVDs e a casa está sempre cheia.

O que mais me impressiona é a versatilidade humorística da diretora e atriz Grace Gianoukas, sim, pois os atores mudam a cada temporada, mas ela está sempre interpretando hilários personagens e com sua marcante e irreverente voz, que parece um pouco atrapalhada, afobada, mas que nos faz ver que nem todo humorista precisa de um bordão, até porque quem interpreta vários num só espetáculo penaria um pouco para sempre criar um bordão, mas é muito inusitado, ousado e bacana quando um ator coloca sua característica em vários papéis, com exceção da personagem Aline Dorel, interpretada por Grace, que acaba sendo bem mais serena por um vício compulsivo a Lexotans.

Incomodou-me um pouco e pude ouvir de algumas pessoas sobre a locação do espetáculo, que está sendo na Acústica São Paulo, pois é muito apertado, as mesas acabam sendo pequenas e o desconforto atrapalha, com a passagem de garçons e sempre um pedido de licença para afastar a cadeira um pouco. Isso também acaba fazendo com que o show perca um certo número de público, pois a disposição de lugares não é tanta, assim muitas pessoas acabam voltando para casa sem conseguir um ingresso.

No mês que vem a Terça Insana já muda de tema, não falará mais sobre a mídia, como tem feito nas últimas apresentações, as quais também não tiveram muito foco no assunto, porém não deixou de fazer o público se divertir com temas atuais, personagens novos e também os já conhecidos, como a Santa Paciência e Carlota Joaquina. Alguns fazem falta no espetáculo, como personagens vividos pelos atores Luis Miranda, Octávio Mendes, Roberto Camargo, Marco Luque e Marcelo Mansfield que já deram vida e humor a inesquecíveis e mesmo recentes papéis.

A Terça Insana realiza sua temporada 2010 com muita insanidade, humor e um show de interpretação, vale a pena conferir personagens como Marli, interpretada por Mila Ribeiro, que já esteve ao lado de Cláudia Rodrigues, em A Diarista, na TV Globo. Marli é uma síndica muito solitária que conta histórias muito engraçadas dos moradores, além da novíssima personagem de Grace, a funcionária pública Mônica Limão, que já dá pra ter uma ideia de humor só pelo sobrenome. Como as apresentações mudam frequentemente quem não viu precisa mesmo assistir para tirar suas próprias conclusões e dar boas gargalhadas, e quem já viu também pode voltar, verá novos temas e alguns repetidos também, mas que não perdem a graça. A Ticketmaster comercializa os ingressos para a Terça Insana, que, obviamente, está às terças-feiras na Acústica São Paulo, na Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário