segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pra quem pensa em casar, "10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento", com Eduardo Martini


Após fazer o público rir todas as segundas-feiras no programa da Hebe, no SBT, o ator Eduardo Martini, criador da personagem Neide Boa Sorte, esteve em cartaz, em São Paulo, no teatro União Cultural, no Paraíso, com a peça 10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento, com sua própria direção e texto de Sergio Abritta. A peça mostra como os casamentos começam e terminam, com irreverência e versatilidade artística os atores se revezam entre 31 personagens que aterrorizam a mente de quem quer, ou já casou.

Tudo começa na cena de um casamento, a voz do padre, a noiva e o noivo, interpretado por Eduardo e todo o público como convidados, que acabam entrando na comédia, inteligente forma de integração entre a peça e a platéia. Essa é somente a primeira, de 10 cenas que promovem o fim de um relacionamento. Luciana Riccio, que divide o palco com os outros três atores, tem grande destaque na peça, sua presença de palco já nos remete a comédia e a caracterização das personagens é típica, não há comparações para fazer, apenas ressaltar seu show de interpretação. Os atores Vivi Albano e Bruno Albertini completam o ciclo de relações desastrosas mostradas na peça.

Futebol, TPM, velhice, sexualidade, manias e desavenças diversas levam o público à reflexão de seus casamentos, pois mesmo sendo tudo uma grande comédia, poucos são os exageros, está ali, sobre um palco, a divertida comédia dos casamentos. Eduardo Martini sempre mostrou sua irreverência, até mesmo descaracterizado de qualquer um de seus hilários personagens, e seu destaque fica claro na peça, posto que muita gente vai para ver o motivo das gargalhadas de Hebe Camargo.

O que muito me incomodou foi o teatro em si, as instalações, porém já houve uma outra peça de Eduardo Martini com a recente atriz global Cris Nicolotti, “Até que o Casamento nos Separe”, que também foi apresentada no União Cultural. A recepção é muito bem feita, porém o espaço é muito amador, mesmo com a tecnologia audiovisual que a peça leva, com um telão que permite a ultrapassagem do personagem pela imagem, ainda há uma ausência de estética nas instalações, nada que afete a evolução da peça, mas é algo que incomoda muitas pessoas.

Agora é só aguardar que “10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento” retorne a São Paulo, enquanto isso não acontece vale a pena lotar a caixa de e-mail do Eduardo com pedidos, em seu site oficial, que ainda dispõe a agenda de outros cartazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário