domingo, 18 de novembro de 2012

Precisamos de mais Walcyr Carrasco no teatro


Walcyr Carrasco deu banho na releitura da obra de Jorge Amado, Gabriela, no remake da minissérie da TV Globo. Foi um grande “ressucesso”. Para os que esperavam uma pirataria da primeira versão, foi uma grande surpresa. Das mãos do Walcyr eu já esperava um belo cartaz para o horário. O Brasil e o mundo conhecem o talento sempre irreverente do dramaturgo, mas queremos além, queremos mais Walcyr Carrasco no teatro. Alguns roteiros já foram para o palco, mas o teatro é insaciável, é muito mais rápido, entra-se e sai de cartaz em curtas temporadas, por isso requer mais alimento, e requer autores de pesados quilates. Vamos poder acompanhar uma leitura da obra de Walcyr para o teatro, “Jonas e a Baleia”, com o talentoso Tiago Martelli e Daniel Faleiros.

Na leitura, o ator Tiago Martelli interpreta Jonas, um garoto moderno que mora na Rua Augusta, uma das mais emblemáticas da capital paulista. Ele tem como amante o pai de sua ex-namorada, o executivo Amadeu, vivido pelo ator Daniel Faleiros.  Em uma tarde em seu pequeno apartamento, Jonas vive uma intensa história de paixão, sexo e vingança.
A leitura faz parte do 20º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, considerado o maior festival LGBT da América Latina, traz uma seleção de filmes, peças teatrais e eventos relacionados ao universo gay, que acontece em São Paulo de 08 a 18 de Novembro e Rio de Janeiro de 22 a 29 de Novembro.
“Jonas e a Baleia” de Walcyr Carrasco
Com Tiago Martelli e Daniel Faleiros
Direção dos atores
Dia 28 de Novembro, ás 21h.
Entrada franca – Retirar ingresso com 1h de antecedência
Teatro Cândido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema –R.J.
Tel.:(21) 2267-7295

Nenhum comentário:

Postar um comentário