segunda-feira, 31 de maio de 2010

“Miúcha” relembrou Tom Jobim na série In Concert, no Clube Hebraica


No último sábado, junto à Orquestra Filarmônica Brasileira, regida pelo maestro León Ralegua, a famosa cantora da mpb “Miúcha” cantou o inesquecível e romântico repertório de Tom Jobim, que envolvia qualquer um com suas imortais músicas, muitas em parceria com o amigo Vinícius de Moraes, que também foi homenageado pela série In Concert, por Toquinho, shows organizados pelo Clube Hebraica, no Teatro Arthur Rubinstein, em São Paulo.

Miúcha relembrou histórias entre ela e os amigos Tom e Vinícius, além de seu irmão Chico Buarque, com quem Tom Jobim, mesmo com toda amizade, compôs apenas uma música, Eu te amo, de Tom, transcrita em francês, Dis-moi comment, por Chico Buarque. A cantora contou das reuniões na casa de Vinícius, em Ipanema, e da paixão que Tom tinha pelo Rio de Janeiro. Da música que nasceu de uma carta que Vinícius endereçou a Tom, e que começava logo no envelope, Carta ao Tom 74, fala do Rio e dos tempos da Bossa Nova.

A cantora conta que sempre antes de se apresentar vai ao palco, quando ainda não há ninguém no teatro, e anda por ele. No dia deste show, quando estava entrando ao palco notou que o arpista da orquestra ensaiava, e que foi um grande aviso de que aquele seria um show inesquecível ao Tom. Tantas músicas nos deixaram nos tempos de bossa, parecíamos estar naquele bar de Ipanema, o Veloso, hoje Garota de Ipanema, onde nasceu a música dos parceiros. Canções como Chega de Saudade, Águas de Março e Pela Luz dos Olhos Teus ainda saborearam o espetáculo, além de Wave e outras que foram instrumentadas pela orquestra. Um lindo momento foi ao início, enquanto a orquestra tocava, no telão ia sendo desenhado o chapéu de Tom Jobim, depois seu rosto.

Além de cantar, Miúcha interpretava as canções, demonstrava em seu rosto alegria de cantar as composições do amigo, e ao final cantou a mesma música que abriu o show. A série In Concert já relembrou Vinícius de Moraes, com interpretação de Toquinho, e ainda trará Paulo Ricardo cantando composições de Cazuza, em outubro e Daniela Mercury cantará Dorival Caymmi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário