segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ivete Sangalo faz show histórico em NY


Foi na noite de ontem, 5 de setembro, que a baiana mais famosa do momento fez um show pra marcar história no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Ivete Sangalo sacudiu o ginásio com aproximadamente 15 mil pessoas, durante três horas. Certamente foi uma das noites mais brasileiras que os Estados Unidos já registraram, o show foi grandioso, dirigido pelo renomado Nick Wickham.

O show começou com meia hora de atraso, mas Ivete chegou ao palco triunfante, cantando “Brasileiro” deu boas vindas ao público em cima de um palco com 30 toneladas de equipamentos, microfones que captavam toda a emoção do público, além de 17 câmeras de alta definição que registraram a gravação do DVD “Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, a superprodução custou o equivalente a R$ 5 milhões. A gravação foi a primeira de Ivete internacionalmente.

O figurino da cantora estava deslumbrante, foram diversas trocas, entre roupas mais artísticas e outras bem elegantes, o cenário estava esplêndido, houve um momento que uma caixa de presente trouxe ao palco Ivete tocando num piano a música “Easy”, de Lionel Richie. A baiana também se emocionou e teve que parar de cantar, o público aplaudia e a clamava constantemente. Na há defeitos para citar numa intenção tão boa que aproximou diversas nacionalidades no The Garden, além do timbre fantástico de Ivete reconhecido no mundo inteiro.

O primeiro convidado da noite foi Juanes, que juntos cantaram “Dar-te”, mesclando o português com espanhol. Quando Ivete interpretou o sucesso de Michael Jackson, “Human Nature” todo o público aplaudiu, certamente saudosos do cantor pop. Seu Jorge veio em seguida cantando “Pensando em nós dois”, uma canção inédita no timbre deste grande cantor. Além dele, Nelly Furtado presenteou o público com sua elegância e cantou com Ivete a música “Were it Begins”. Wisin & Yandel, que estavam confirmados para o show, não compareceram informando que tiveram problemas particulares e não puderam embarcar de Porto Rico. O argentino Diego Torres também misturou com a baiana o sotaque castelhano e cantou com ela “Agora eu já sei”, canção que também está no DVD “Pode Entrar”.

Chorando, Ivete Sangalo cantou “Me abraça e me Beija”, e no final do show acelerou o ritmo como se estivesse num trio elétrico, interpretou grandes sucessos de sua carreira e deixou o palco voando, pendurada em balões. O público não queria o fim daquele show, pediam bis e algo não programado aconteceu, ela voltou ao palco e chamou amigos na platéia, Netinho, Margareth Menezes, Preta Gil e Seu Jorge cantaram com Ivete sucessos do carnaval da Bahia, não contente com quem estava no palco, emocionada ela reuniu toda a equipe e finalizou o show cantando “Baianidade Nagô”. A produção de Caco de Telha Entretenimento e co-produção de Metropolitan Talent Presents ficará gravada no luxuoso histórico do Madison Square Garden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário