
Ele já visitou mais de 70 cidades pelo Brasil, com mais de 100 mil pessoas nas plateias, agora Oscar Filho, o repórter do CQC, da Band, está no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, com o stand up ‘Putz Grill...’.
Como todo stand up, está no palco o microfone com o pedestal, um banquinho e o comediante, pelo menos é isso que se espera de um espetáculo de comédia. Não é diferente em ‘Putz Grill...’, Oscar Filho aborda temas cotidianos, faz o público rir de coisas que talvez passem desapercebidas, sem vulgaridade nos termos ele mantém ponderação em todo o espetáculo.
O que mais chama a atenção para a desenvoltura artística de Oscar Filho são suas expressões, sua movimentação no palco, toda encenação de algumas coisas contadas por ele são hilárias, é isso que deixa o stand up bem mais engraçado. Eu, que já assisti ao Marco Luque, seu parceiro na Band, notei similaridades em algumas histórias, o roteiro algumas vezes aparenta o mesmo. Algumas piadas também se assimilam a de outros comediantes, que aplicam em seus shows, e essa é uma preocupação que os atores precisam ter ao construírem seu roteiro, o de assistir outros para não atropelar o texto com o de algum stand up já existente.
São bacanas as participações do público junto ao Oscar, tudo isso deixa as pessoas muito mais próximas ao texto, o que é tudo que o humor precisa. Piadas sobre televisão, filmes e propagandas sempre predominam nos espetáculos do ator, estes temas são muito bem desenvolvidos por ele. Já o assisti no Clube da Comédia, o qual ele ajudou a fundar, porém foi a única participação que eu achei válida, os outros atores ainda não encontraram a linguagem apropriada de um stand up, que é fazer rir.
Em ‘Putz Grill...’ o Oscar tem mais liberdade com o tempo para desenvolver suas piadas e interpretá-las, porém em cada tema demora-se muito, acredito que o stand up fica bem melhor quando ganha uma sucessão de piadas, assim o público não esfria. Sua linguagem é uma das melhores que se mantêm no stand up atual, o que tem deixado a casa cheia todos os sábados, 23:59h, no Teatro Frei Caneca. Os ingressos custam R$ 50,0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário