sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Oscar Filho de casa cheia no Stand up ‘Putz Grill...’


Ele já visitou mais de 70 cidades pelo Brasil, com mais de 100 mil pessoas nas plateias, agora Oscar Filho, o repórter do CQC, da Band, está no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, com o stand up ‘Putz Grill...’.

Como todo stand up, está no palco o microfone com o pedestal, um banquinho e o comediante, pelo menos é isso que se espera de um espetáculo de comédia. Não é diferente em ‘Putz Grill...’, Oscar Filho aborda temas cotidianos, faz o público rir de coisas que talvez passem desapercebidas, sem vulgaridade nos termos ele mantém ponderação em todo o espetáculo.

O que mais chama a atenção para a desenvoltura artística de Oscar Filho são suas expressões, sua movimentação no palco, toda encenação de algumas coisas contadas por ele são hilárias, é isso que deixa o stand up bem mais engraçado. Eu, que já assisti ao Marco Luque, seu parceiro na Band, notei similaridades em algumas histórias, o roteiro algumas vezes aparenta o mesmo. Algumas piadas também se assimilam a de outros comediantes, que aplicam em seus shows, e essa é uma preocupação que os atores precisam ter ao construírem seu roteiro, o de assistir outros para não atropelar o texto com o de algum stand up já existente.

São bacanas as participações do público junto ao Oscar, tudo isso deixa as pessoas muito mais próximas ao texto, o que é tudo que o humor precisa. Piadas sobre televisão, filmes e propagandas sempre predominam nos espetáculos do ator, estes temas são muito bem desenvolvidos por ele. Já o assisti no Clube da Comédia, o qual ele ajudou a fundar, porém foi a única participação que eu achei válida, os outros atores ainda não encontraram a linguagem apropriada de um stand up, que é fazer rir.

Em ‘Putz Grill...’ o Oscar tem mais liberdade com o tempo para desenvolver suas piadas e interpretá-las, porém em cada tema demora-se muito, acredito que o stand up fica bem melhor quando ganha uma sucessão de piadas, assim o público não esfria. Sua linguagem é uma das melhores que se mantêm no stand up atual, o que tem deixado a casa cheia todos os sábados, 23:59h, no Teatro Frei Caneca. Os ingressos custam R$ 50,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário