quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Bibi Ferreira faz única apresentação em São Paulo


Será nesta noite (13) que um dos mais imponentes endereços artísticos de São Paulo, o Teatro Bradesco, receberá Bibi Ferreira com o espetáculo “De Pixinguinha a Noel, Passando por Gardel” em única apresentação. A cantora, atriz, compositora e diretora comemora 70 anos de carreira, filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, Bibi trilha a longevidade artística de sua família.

Abigail Izquierdo Ferreira, conhecida como Bibi Ferreira, nasceu em Salvador, na Bahia, em 1922, porém sem saber ao certo o dia, a mãe dizia que era em 1º de junho e o pai em 4 de junho, mas sua certidão traz a data 10 de junho. Aos 24 dias de vida a atriz fez sua estréia substituindo uma boneca que tinha sumido pouco antes do início do espetáculo, na peça Manhãs de Sol. Até os quatro anos falava em espanhol, pois após a separação dos pais Bibi passou a morar com a mãe na Espanha. Participou do corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, quando voltou definitivamente ao Brasil, também entrou para a companhia de seu pai, até que em 1941 estreou profissionalmente nos palcos na peça “La lacondiera”, até que em 1944 montou a própria companhia. Bibi também foi para Portugal, onde passou 4 anos na direção teatral. De volta ao Brasil, na década de 60, participou dos musicais que adentravam ao País, “Minha Querida Dama”, que fez ao lado de Paulo Autran, além de outros no teatro e na televisão. Em 1960 começou a apresentar um programa na TV Excelsior de São Paulo, que levou para a telinha grandes nomes do teatro. Bibi Ferreira já dirigiu shows de Maria Bethânia, além de peças teatrais com sucesso de críticas, também atuou em inúmeras e destacou “Gota d'àgua” como uma das melhores produções teatrais do Brasil.

Bibi ainda fez e faz sucesso com sua voz esplendorosa, revive Edith Piaf através de suas líricas cordas vocais, paixão que veio do amor aos clássicos e óperas de seu pai. Desde a década de 90 ela têm sido premiada por seus musicais que incluem as canções de Piaf, sofisticadamente interpretadas por sua finesse artística. Até mesmo a França recebeu a cantora no palco do Maison de France no ano passado. O Espetáculo “De Pixinguinha a Noel, Passando por Gardel” divide em dois atos a brasilidade de Bibi junto com os passos de tango herdados da mãe. Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Orestes Barbosa, Maysa e Dolores Duran ganham a voz da cantora logo no primeiro ato, além de três fados lembrando Amália Rodrigues e três canções de Piaf, uma homenagem a Noel Rosa ganha um destaque num mini bloco do espetáculo. O segundo bloco é introduzido com um solo do pianista Diego Schissi, quando entra Bibi e canta dois tangos “Milonga Triste” e “Yo Soy El Tango”. Em seguida a orquestra argentina El Arranque acompanha Bibi Ferreira nos tangos “Debajo”, “Questa Abajo” “Esta Noche me Emborracho”.

Esta noite será clássica, tanto para o tango, quanto para a música brasileira. Um das mais importantes orquestras da Argentina, com uma das mais importantes atrizes e cantoras do Brasil se unirão sob as luzes do Teatro Bradesco e sobre o palco paulistano, além da certeza de aplausos carinhosos do público. O valor dos ingressos vão de R$ 60,0 a R$ 120,0 para essa única apresentação no Teatro Bradesco, do Bourbon Shopping, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário