segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Claudia Martini traz para São Paulo o Cristo Redentor em fotografias


Hoje (4), em São Paulo, no restaurante Piola, a fotógrafa Claudia Martini exibirá numa exposição, que inaugurará seu trabalho com um cocktail, fotos do Cristo Redentor, monumento hasteado em 1931, eleito, em 2007, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Sob a perspectiva de apenas um ângulo Claudia Martini revela o olhar através da janela de seu apartamento interpretando o Cristo além do símbolo religioso, exprime a sensibilidade, beleza e identidade carioca que resume o Brasil. O curador do acervo é Marco Antonio Portela.

“Da janela, O Redentor” é uma exposição que mistura o clássico e semeia um sentimento boêmio da bossa nova, as fotografias recortam o estilo contemporâneo da fotógrafa ao revelar suas imagens, tendo o Corcovado como estúdio, a iluminação que oscila entre amanhecer, dia, entardecer e noite, o Cristo como um personagem estático, além do ângulo exato, sua janela que acorda ao abraço. Cada imagem exalta uma sensibilidade, ou a rigidez das nuvens que passeiam por detrás e sobre o Redentor, ainda exalam a perspicácia que artista tem ao receber o momento correto de disparar seus flashes.

Quem dera todas as imagens fossem bossa, que todos os disparos no Rio fossem de uma câmera para aclamar a beleza, as lentes de Claudia Martini aproximam um astro de 38 metros e respiram o céu que mostra-se artístico, aquilo que se vê diariamente torna-se diferente, anula toda a rotina e ganha novos olhares e mensagens. A fotografia é uma arte mensageira, de tantas interpretações e leituras, fiel a seus percussores Claudia exibe sua graça carioca e sensibilidade poética através de um grande acervo. A fotógrafa, irmã do ator Eduardo Martini, traz para São Paulo a confirmação do talento familiar. A exposição “Da janela, O Redentor” será inaugurada hoje (4) com um cocktail a partir das 20h no Piola, localizado no Jardins, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário