segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Rita Lee marcou SP em sua agenda de shows


No último sábado (2), um dia antes das eleições, a roqueira mais famosa do Brasil, Rita Lee, trouxe para o palco do Grande Auditório, do Parque Anhembi, o show “ETC...”, com inteira participação instrumental de seu filho Beto Lee e do marido Roberto de Carvalho. Rita cantou sucessos de sua carreira e deu ao público mais de uma hora e meia de muita música boa.

Como sempre, irreverente, a roqueira destilou o seu veneno musical inigualável, se no Brasil houvesse uma Woodstock ela seria tão grandiosa quanto Janis Joplin, ela conversa, protesta e canta com sua sabedoria artística que deu a ela o prestígio de uma das maiores mulheres da música brasileira. O repertório estava recheado de sucessos, “Agora só falta você” abriu o show, que veio seguida de “Ti Ti Ti”, tema de novela da TV Globo, que fez o público todo cantar. Ainda “Pagu” e “Amor e Sexo” embalaram a noite com a dama roqueira das madeixas acobreadas.

Rita Lee e Roberto de Carvalho exibem não só o amor conjugal, mas à música também, os acordes revelam a paixão pelo rock, ainda mais ao levá-lo aos palcos com notas mais abrasileiradas. Um telão exibe imagens da cantora, fotos antigas recebem a música “Ovelha Negra”, inspirada em si mesma, a guitarra e o baixo silenciam a letra e deitam a história de Rita sobre um gramado que engoli folhas de um vendaval, ela relembra os dias de festa, a infância, o pai, as revoltas, as drogas, o casamento, os três filhos e a neta que tornou-se um xodó. A iluminação faz seu show particular, esculpi um cenário que abusa das cores, todas as cores, com total controle e beleza.

Os fãs iam se manifestando, carregavam discos de vinil e todo patriotismo pelo rock de Rita Lee. “Doce Vampiro” foi cantada a uma só voz, com seu violão vermelho Rita ia adocicando as cordas e mexendo o público, trazendo saudade dos anos 80, tirando do baú coisas como “Banho de Espuma”, que lavou-se de bolinhas de sabão por todo o palco. Canções que viraram hits brasileiros cumprimentaram os amantes do som, “Bwana” e “Mania de Você” roubaram a cena entre o meio e o fim do show. O ídolo da cantora também foi relembrado, o cover de Michael Jackson, Nick Goulart fez a performance de “Bad”. Antes da última música, Roberto de Carvalho mandou “It´s only rock and roll”, dos Rolling Stones.

A banda que os acompanha é uma orquestra do rock, o baiano Danilo Santana canta com os dedos assim como Rita com as cordas vocais, além dele acompanham Beto Lee (guitarra) e os músicos Brenno di Napoli (baixo), Edu Salvitti (bateria), Debora Reis e Rita Kfouri (backing vocals). Para brindar a noite com saudades dos trash 80´s fecharam as cortinas do show as músicas “Lança Perfume” , “Flagra” e “Erva Venenosa”, deixando o público com vontade de muito mais bis. A produção foi da Poladian, que também levou para o Grande Auditório, depois de anos, esses sucessivos sucessos, Ney, Gal e Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário