sábado, 29 de junho de 2013

O funk que fala por nós


Não adianta vir dizer que não ouve funk, ou escandalizar o ritmo, que hoje, em grande parcela sai da boca dos morros e comunidades! O ritmo é saudável ao corpo. Claro, tem letra que não desce. É um escárnio. Mas, recentemente eu ouvi uma que dá uma ré no Brasil, pra gente enxergar um pouco do que o povo anda gritando nas ruas.

Sabe por que o funk desce dos morros e das comunidades? Porque são pessoas do morro e das comunidades, das periferias, que são sensíveis às agressões da desigualdade e a deslealdade governamental.

Essa semana, ouvindo uma série de produções rápidas que a internet fornece, encontrei um vídeo compartilhado na mesma rede em que foram marcadas as centenas de manifestações, que inclusive fiz parte, Brasil afora. Fiquei lisonjeado de fazer parte de uma história tão coerente vinda do povo e que confunde-se com a música, um funk que fala pelos cartazes, que fala por nós!

Não precisa ser nenhum gênio pra desabafar a má sorte de termos políticos do nível que temos, nem pra contar as sombras que habitam o nosso País. Mas, é preciso saber dizer com menos arrogância a que somos atacados diariamente pela política e com um pouco mais de sabedoria. Isso, o MC Garden botou belamente em prática. Fiquei orgulhoso de ouvir esse funk, que ele produziu ao lado do DJ Vinícius Boladão.

Mas boladão mesmo, eu estou com a rapidez em que os políticos estão manifestando a vontade do povo. Evidentemente existe uma má índole ainda imperando sob suas áureas. Mas, não pensem eles que esqueceremos na hora de votar, que nós precisamos gritar nas ruas para que tomassem tento.

Ouçam esse funk, mas ouçam mesmo! O funk chama-se “Isso é Brasil”, e vocês vão concordar comigo. A juventude está bem acordada e com a voz afinada e afiada. É um funk que vale a pena e que bota no bolso qualquer Anitta, Catra, Leozinho, Naldo e afins...

Nenhum comentário:

Postar um comentário